05/03/2020 às 09h28min - Atualizada em 05/03/2020 às 09h28min

Golpistas clonam o WhatsApp de empregada e levam R$ 4 mil de patrão em MS

Ela divulgou número na OLX para vender um carro e afirma ter recebido mensagens para atualizar o sistema

Campo Grande News

Mulher de 37 anos que vive em chácara na região de Campo Grande, próximo à BR-060, denunciou à polícia que golpistas utilizaram seu número de WhatsApp para pedir dinheiro na tarde de quarta-feira (4). Conforme relatou aos policiais, o patrão do local onde trabalha, de 66 anos, caiu no golpe e pagou R$ 4,7 mil aos “falsos funcionários”.

Segundo o boletim de ocorrência, para conseguir o dinheiro, eles se fizeram passar por ela e pediram ajuda financeira. Ela desconfia que ao tentar vender um veículo na OLX, site de comécio de produtos usados na internet, onde cadastrou o número, teve o WhatsApp clonado.

Segundo o registro, ela recebeu mensagem que pedia para atualizar o sistema e vender mais rápido, mas desconfiou e disse “não ter clicado ou acessado a mensagem”. Horas depois, conta, diversas pessoas começaram a ligar para ela contando que estavam recebendo mensagens com pedido de dinheiro.

 

Além disso, relatou, o patrão ligou para ela e contou ter enviado dois depósitos para duas contas diferentes após pedidos e ao checar o aplicativo, descobriu que estava bloqueado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como estelionato e invasão de dispositivo informático.


Link
Notícias Relacionadas »