09/03/2020 às 12h57min - Atualizada em 09/03/2020 às 12h57min

PMA autua mulher de 21 anos em R$ 2 mil por maus-tratos a dois cachorros em Nova Andardina

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã recebeu denúncias hoje (7) há pouco, por moradores, em razão de dois cachorros, que estariam sofrendo maus-tratos e que se encontravam em situação de penúria em uma residência no bairro Jardim Imperial, em Nova Andradina.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, a PMA acionou uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi ao local e verificou que os cachorros sem raça definida estavam extremamente debilitados, sem alimento há dias, com desnutrição e infestados de carrapatos e pulgas.

Os animais estavam com tanta fome que precisaram ser alimentados no local. Os cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para serem atendidos.

A proprietária dos animais, uma jovem de 21 anos, residente em Nova Andradina, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00.

Link
Notícias Relacionadas »