12/03/2020 às 14h23min - Atualizada em 12/03/2020 às 14h23min

Pastor é preso acusado de manter a esposa em cárcere e sob tortura em Campo Grande

O PROGRESSO
Pastor identificado como Jesus Gorgs, manteve a esposa como refém em residência localizada na Rua Cláudia, no Giocondo Orsi, em Campo Grande, desde a madrugada até às 15h30 desta quinta-feira (12/3). Conforme noticiado pelo MídiaMax, ele teria feito transmissões ao vivo nas redes sociais no início da tarde cortando os cabelos da vítima para puni-la. 

Conforme o site, as agressões foram visualizadas por amigos e familiares que acionaram a polícia. Unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para negociações, a fim de liberar a vítima do cárcere. Por segurança, o acesso ao imóvel foi interditado.

Participam das tratativas o Batalhão de Choque da PM, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil, além do Corpo de Bombeiros. Nas redes sociais, o pastor é conhecido pelo trabalho direcionado ao bem-estar das famílias.

Depois de duas horas de negociações, o Bope invadiu a casa e resgatou a mulher. 

Segundo o Wilmar Fernandes, comandante do Bope, os militares usaram táticas não letais para imobilizar o homem que portava objeto cortante e mantinha a vítima encarcerada em um dos quartos. Quando os policiais entraram, ele não ofereceu resistência. “Tentamos negociar por cerca de duas horas, mas vendo que não haveria acordo, decidimos agir”, explicou ele, afirmando que a vítima corria sério risco. “Ele parecia estar determinado [a matá-la]”.

Informações de familiares colhidas pela reportagem da Capital, apontam que a casa onde os fatos ocorreram é da mulher que, depois de ficar viúva, passou a conviver com o pastor, considerado ‘oportunista’. 

A vítima foi socorrida com algumas escoriações e foi encaminhada para atendimento médico. Ela também será submetido a exame de corpo de delito. O homem, por sua vez, foi encaminhado para a delegacia.
Link
Notícias Relacionadas »