16/03/2020 às 05h04min - Atualizada em 16/03/2020 às 05h04min

Dourados registra novo caso suspeito de coronavírus em jovem que retornou da Itália

Garota ficará em isolamento domiciliar até exames ficarem prontos

- Dourados News
Uma jovem, de 18 anos retornou da Itália recentemente e virou o novo caso suspeito do novo coronavírus, o Covid-19 em Dourados; A notificação foi registrada no último sábado (14) após a garota procurar atendimento no hospital da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

A jovem ficará em isolamento domiciliar até que os exames, que foram colhidos, ficassem prontos para confirmar ou descartar a suspeita da doença. A recomendação segue os protocolos da saúde após o anúncio de pandemia feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A paciente apresentou os sintomas após retornar de viagem do país italiano, que registra até o momento 24.747 casos e 1.809 mortes. Conforme o Dourados News, a informação da suspeita foi confirmada pela secretária de saúde, Berenice de Oliveira Machado Souza.

Dois casos confirmados

No último sábado (14), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou os dois primeiros casos da doença em Campo Grande. Os pacientes confirmados com coronavírus é de uma mulher, de 23 anos atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon no dia 12 de março, após manter contato com um caso positivo no Rio de Janeiro.

O segundo caso um homem de 31 anos que esteve na UPA Coronel Antonino, no mesmo dia, e chegou recentemente de Londres além de manter contato com um paciente positivo em São Paulo, ambos estão em isolamento domiciliar e devem permanecer em quarentena por 14 dias

Link
Notícias Relacionadas »