19/03/2020 às 14h59min - Atualizada em 19/03/2020 às 14h59min

Saúde de Fátima do Sul começa na segunda Campanha de Vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul informa que começa nesta segunda-feira dia 23 começa a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza com dia “D” no dia 9 de maio. Primeiro, serão vacinados os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.
 
Este ano a Secretaria de Saúde vai adotar uma estratégia de vacinação diferenciada. Para evitar aglomerações dessa população nos postos de saúde, já que pessoas acima dos 60 anos estão no grupo de risco da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) a vacinação será realizada por agendamento.
 
O Agente Comunitário de Saúde estará entregando nas residências um informativo com a Unidade de Saúde dia e horário da vacinação para todos os idosos.
 
A Secretaria de Saúde Laura Cristina diz que esta decisão é uma medida de proteção a esse público. E pede que a população aguarde o recebimento do agendamento da vacina para procurar a Unidade de Saúde.
 
As etapas da campanha serão:
  • 1ª fase - a partir de 23/03: idosos com 60 anos ou mais,  trabalhadores da saúde e Militares do corpo de Bombeiros;
  • 2ª fase - a partir de 16/04: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo e funcionários do sistema prisional;
  • 3ª fase - a partir de 09/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas,  adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Link
Notícias Relacionadas »