22/03/2020 às 16h25min - Atualizada em 22/03/2020 às 16h25min

BOLETIM CORONAVÍRUS: Número de infectados pelo coronavírus chega a 21 em MS

São 272 casos notificados em todo o estado

Em Mato Grosso do Sul o número de casos confirmados do Covid-19, o novo coronavírus, chega a 21. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), neste domingo (22).

Nas últimas 24h houve aumento de cinco casos confirmados de coronavírus em território sul-mato-grossense, todos em Campo Grande. Segundo a SES, os novos infectados tiveram contato com casos confirmados anteriormente.

Entre os novos infectados estão uma adolescente de 13 anos e uma de 19. Outras duas mulheres, de 36 e 48 anos estão entre os novos casos, junto com um homem de 37 anos.Desses casos, três estão hospitalizados, dois em hospitais privados de Campo Grande e um paciente está em tratamento em São Paulo. Este paciente que está em São Paulo foi notificado aqui em MS e diagnosticado aqui no Lacem (Laboratório Central de MS).

De acordo com o boletim são pelo menos 272 casos notificados em todo o estado. São 50 casos suspeitos no MS, todos com exames em processamento. Já foram descartados 190 casos no estado. Segundo a SES, até o momento não há nenhum óbito confirmado em decorrência do vírus.

Das últimas 27 amostras processadas no Lacem, do último sábado (21) para este domingo, nenhuma foi positiva para o coronavírus. “Estamos no caminho certo, restrições sociais dia e noite, e nenhum óbito”.

Em live, os responsáveis pelo boletim informaram que a SES “está trabalhando diuturnamente para ter resposta precisa população de MS”.

Confira o boletim na íntegra clicando aqui.


Link
Notícias Relacionadas »