26/03/2020 às 15h38min - Atualizada em 26/03/2020 às 15h38min

Acifas discute flexibilização para funcionamento do comércio de Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul, Omar Castro, convocou reunião na tarde desta quinta-feira, (26.03), para discutir a flexibilização do funcionamento das atividades comerciais de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí.

Na oportunidade estava presente o Procurador Jurídico de Fátima do Sul, Paulo Bezerra, que esclareceu sobre as medidas adotadas no município de Fátima do Sul, que seguiram as recomendações das autoridades de saúde, tendo como protocolo o isolamento social. “Estamos todos preocupados com a situação, primeiramente as questões de saúde,onde foram tomadas medidas de caráter preventivo, quanto com as questões econômicas que já afetam principalmente o setor comercial, grande gerador de empregos em nossa cidade, em decorrência do Covid-19, uma pandemia mundial”.

Após a discussão e sugestões com comerciantes de diversos segmentos, ficou decidido que a ACIFAS, será responsável pela elaboração de um ofício, e encaminhá-lo as prefeituras, apresentando sugestões para a elaboração de um novo decreto que apesar de limitar a atividade, não impeça totalmente o seu exercício.

 


Link
Notícias Relacionadas »