27/03/2020 às 17h25min - Atualizada em 27/03/2020 às 17h25min

Fátima do Sul e Vicentina são notificados com casos suspeitos para Influenza ou COVID

Nas últimas 24 horas, 3 novos casos de Covid-19 foram registrados em Mato Grosso do Sul. O estado tem mais um paciente testado positivo para coronavírus em Campo Grande, outro em Bataiporã e mais 1 em Rio Verde do Mato Grosso. Os municípios de Fátima do Sul e Vicentina, entraram nesta sexta-feira, 27.03, na lista de caso suspeitos. (Relatório no final do conteúdo).

Os dois casos apresentados em Fátima do Sul e um na cidade de Vicentina, estão em investigação. conforme protocolo toda Síndrome Respiratória Aguda Grave é coletado exame para Influenza e COVID, por isso foram notificados os casos. Os pacientes de Fátima do Sul estão internados em Dourados;
O resultado dos exames devem ser divulgados no sábado (28.03).

Segundo o Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), agora são 28 confirmações, com 5 pessoas internadas. No total, são 427 casos notificados, 51 deles ainda em investigação. Até hoje, 337 casos foram descartados e 11 excluídos.

Em Rio Verde, o caso é de um homem de 36 anos, infectado em São Paulo. Ele procurou o hospital na quarta-feira e foi internado.

Em Batayporã, a paciente tem 64 anos e também está hospitalizado desde 24 de março. No caso dele, a contaminação foi por contato com um parente na Bélgica, que não apresentava sintomas.

Pela primeira vez, um caso aparece ainda "em investigação" sobre a fonte de contágio, o que indica transmissão comunitária. Mulher de 56 anos foi diagnosticada em Campo Grande, está em isolamento domiciliar, mas ainda não se sabe de quem ela pegou a doença.

Agora, aparecem também no boletim da SES todas as suspeitas de síndrome respiratórias graves investigadas, além da covid-19. A secretaria divulga, inclusive, a situação de cada paciente confirmado.

Desde a primeira confirmação em Mato Grosso do Sul, 12 pessoas já se curaram e saíram do isolamento. Agora há casos confirmados na Capital, Ponta Porã, Sidrolândia, Batayporã e Rio Verde de Mato Grosso.

Evolução na Capital - Até ontem, Campo Grande tinha 23 pessoas infectados. Hoje, são 24. O número de casos suspeitos manteve-se em 255, como ontem, mas a quantidade de pessoas aguardando resultado caiu de 23 para apenas nove. De todos os casos suspeitos, 221 foram descartados, segundo a Sesau.

Link
Notícias Relacionadas »