31/03/2020 às 16h17min - Atualizada em 31/03/2020 às 16h17min

Exames descartam 2 casos suspeitos de coronavírus em Fátima do Sul; 1 caso está em investigação

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o resultado do exame laboratorial realizado em dois pacientes moradores em Fátima do Sul, descartaram a possibilidade de contaminação com o novo coronavírus.

NOTIFICADO

Na tarde de ontem, segunda-feira (30.03), deu entrada no Hospital da SIAS, um homem, de 51 anos, morador na Zona Rural, do município de Fátima do Sul, apresentando uma síndrome gripal.

O paciente que é agricultor, permanece internado, com quadro clínico considerado estável. O caso está sob investigação e seguindo as orientações da Secretária Estadual de Saúde, passará por exames.

CASOS DESCARTADOS

A paciente moradora em Fátima do Sul, que havia sido hospitalizada na cidade de Dourados, sofrendo crise respiratória, após passar por uma avaliação médica, em que a mesma havia passado por processo cirúrgico, nos últimas 30 dias. Passa bem foi liberada e está em casa.

O segundo caso com suspeito em Fátima do Sul, era de uma homem de 76 anos, que já estava internado em Hospital na cidade de Dourados, vítima da Dengue, e apresentou problemas respiratórios, e foi submetido a exames, sendo descartado nesta terça-feira (31.03), durante a divulgações do Boletim Epidemiológico, da Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, tem acompanhado e monitorados diariamente, via telefone, pessoas que estão nos seus domicílios. As ligações serão feitas durante toda a quarentena. O objetivo é avaliar os sintomas e o quadro do paciente, seguindo os protocolos do Plano de Contingência e orientações do Ministério da Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »