10/04/2020 às 10h14min - Atualizada em 10/04/2020 às 10h14min

Passageiro e veículo de Fátima do Sul são flagrados pelo DOF com carga de cigarros contrabandeados

Crédito: Divulgação
Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira apreenderam nesta terça-feira (7), em uma estrada vicinal próximo ao distrito de Indápolis, no município de Dourados, dois veículos carregados com 17 caixas, contendo 850 pacotes cigarro vindos do Paraguai.

A equipe da Especializada realizava policiamento em rodovias que dão acesso a municípios de fronteira, e procederam a abordagem de um veículo Fiat/Uno, com placas da cidade de Fátima do Sul-MS, conduzido por um homem de 23 anos. Em vistoria ao veículo foram encontradas 13 caixas contendo 650 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Momentos depois, um segundo veículo, também Fiat/Uno, com placas da cidade de Campo Grande, foi abordado e flagrado carregado com 4 caixas, contendo 200 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo era conduzido por um homem de 27 anos, morador de Dourados, e tinha como passageiro um segundo homem de 37 anos, morador de Fátima do Sul.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos até a sede da Defron, onde os produtos contrabandeados e os veículos foram apreendidos e encaminhados para a receita federal.

A mercadoria apreendida foi avaliada em quase R$ 10.000,00.

A apreensão se deu durante uma fiscalização que faz parte da Operação Hórus, organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

 
Link
Notícias Relacionadas »