18/04/2020 às 07h23min - Atualizada em 18/04/2020 às 07h23min

Com prorrogação de quarentena estudantes de medicina começam deixar o Paraguai

O governo do Paraguai prorrogou esta semana mais uma vez o fim da quarentena naquele pais que agora tem a data do dia 26 para terminar. Com isso centenas de estudantes que estudam medicina em universidades daquele pais começam a voltar para seus estados no Brasil. Ontem (17) um ônibus fretado partiu para Tacumã (PA) levanto os universitários da região que vão continuar os estudos a distância.

Atualmente entre 20 e 22 mil brasileiros estudam medicina nas universidade paraguaias e a presença destes alunos chegam a impactar na economia como em Pedro Juan Caballero cidade gêmea de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul. Eles movimentam principalmente os setores imobiliário, de alimentação e de entretenimento que agora podem perder uma grande fonte de renda.

A maioria dos estudante podem garantem que votarão assim que as aulas presenciais retornarem e a orientação dos líderes do movimento estudantil e das atléticas universitárias é de que todos mantenham as matrículas e continuem com as aulas a distância como optaram algumas instituições como a Universidade Central do Paraguai (UCP) como a Central que foi a primeira a adotar a medida assim que a quarentena foi decretada a as aulas suspensas.

Link
Notícias Relacionadas »