27/04/2020 às 11h13min - Atualizada em 27/04/2020 às 11h13min

Além de Paranaíba, Dourados também tem morte por coronavírus e óbitos em MS chegam a 9

MÍDIA MAX

Além de uma idosa de 76 anos que faleceu nesta madrugada, em Paranaíba, o boletim epidemiológico do novo coronavírus em MS traz, também óbito de um paciente de 56 anos que passou por Belém (PA) e pelo Tocantins. O paciente não teria, preliminarmente, comorbidades.

De acordo com a secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Crhistine Maymone, apesar do paciente ter falecido no interior do Tocantins, o caso integra a estatística de MS porque o protocolo do Ministério da Saúde considera o município de residência e a vítima estava apenas de passagem.

O paciente foi identificado como Antoninho Muller, de 56 anos, e era caminhoneiro. Ele teve o óbito registrado no sábado (26), em um hospital de Araguaína, na região norte do Tocantins. Ele procurou atendimento alguns dias antes em Tocantinópolis, mas devido a gravidade foi transferido ao Hospital Regional de Araguaína.

Óbito em MS

Já a idosa Madalena Aparecida Ferreira, de 75 anos, estava internada há 18 dias em Paranaíba, a 411 km de Campo Grande, e faleceu às 2h da madrugada desta segunda-feira (27), na UTI da Santa Casa local.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a idosa – que estreia o município na estatística dos óbitos pela doença – ficou internada por 18 dias, porém, teve o quadro agravado na última sexta-feira (24), sendo encaminhada à UTI. A paciente tinha várias comorbidades, que serão detalhadas numa nota técnica divulgadas pelo município, logo mais, às 10h30.

Ainda segundo a secretaria, o esposo de Madalena, um idoso de 81 anos, também foi diagnosticado com a doença, porém, já teve alta. O sepultamento da idosa ocorreu por volta das 7h30 de hoje, sem velório, no Cemitério Municipal de Paranaíba.


Link
Notícias Relacionadas »