30/04/2020 às 07h30min - Atualizada em 30/04/2020 às 07h30min

Com férias antecipadas, Prefeitura de Dourados suspende contratos temporários de professores e estagiários

A Prefeitura de Dourados decidiu suspender definitivamente os 1400 professores contratados da rede municipal. Estagiários também estão com com contratos suspensos por tempo indeterminado. As informações constam no Diário Oficial de ontem.

Considerando o Decreto nº 2.463 de 16 de março de 2.020, que suspendeu as atividades escolares na rede municipal para o mês de maio, a prefeitura decidiu encerrar todos os contratos temporários, inclusive suplências, vinculados à Secretaria Municipal de Educação, a partir de 1º de maio, até que sejam retomadas as atividades, seja com aulas presenciais ou a distância.

Embora as aulas estejam suspensas desde 18 de março, a prefeitura garantiu o direito ao recebimento de pagamento referente ao mês de abril. O salário de todos os servidores foram antecipados e serão pagos em 1º de maio, Dia do Trabalhador.

 
 
 
No Diário Oficial a prefeitura também publicou a antecipação das férias escolares, passando a ser de 4 a 18 de maio. O retorno das aulas segue sem previsão.

Na quarta-feira passada a prefeitura já havia anunciado por meio de comunicação interna a suspensão de contrato dos educadores, no entanto, no mesmo dia, a prefeita Délia Razuk usou as redes sociais da administração municipal para informar que tinha encontrato "uma saída". Os professores seriam convocados para trabalhar na Secretaria de Educação.

A decisão de hoje atingiu em cheio os 1400 educadores contratados. A estimativa é de que a prefeitura tenha cerca de 700 estagiários na educação.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »