30/04/2020 às 09h03min - Atualizada em 30/04/2020 às 09h03min

Agência da Caixa Econômica em Fátima do Sul registra fila para saque do auxílio emergencial

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A busca pelo saque do auxílio emergencial de R$ 600 gerou mais um dia de fila na agência da Caixa Econômica Federal de Fátima do Sul. Na manhã desta quinta-feira (30), o grande número de pessoas aguardando atendimento na agência localizada na Avenida 09 de Julho, chamou a atenção, e o Fátima Em Dia registrou em fotos a aglomeração de pessoas.

O que diz a Caixa
Em comunicado divulgado na terça-feira (28), a Caixa afirma que para atender quem mais precisa, teve início nesta semana o calendário escalonado de saque em espécie do auxílio emergencial nas agências, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui para os beneficiários da Poupança Social Digital. "O escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca massiva às agências, no momento em que se recomenda evitar aglomerações."

Entretanto, agências em diversas partes do País registram grandes filas e aglomerações de pessoas que não fazem parte do público alvo do atendimento presencial, ou seja, clientes em busca de serviços essenciais (como saque do seguro desemprego e Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de senhas etc) e o público beneficiário do saque em espécie escalonado por data de nascimento.

Calendário
28 de abril – nascidos em março e abril
29 de abril – nascidos em maio e junho
30 de abril – nascidos julho e agosto
04 de maio – nascidos em setembro e outubro
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

 


Link
Notícias Relacionadas »