05/05/2020 às 06h42min - Atualizada em 05/05/2020 às 06h42min

Mês de maio chega com início de licenciamento para placas final 1 e 2

NOTÍCIAS MS GOV

Proprietários de veículos com placas final 1 e 2 terão o mês de maio para quitar o licenciamento junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) e consta na Portaria 72 divulgada no início do mês de abril no Diário Oficial do Estado (DOE).

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para o pagamento, bastando que o proprietário acesso o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário.

“Sabemos que este é um momento difícil para todas as pessoas e que o isolamento social afetou de sobremaneira a vida de todos nós. Por isso optamos por apresentar esse tempo de prorrogação do prazo”, externou Rudel.

Ele explica ainda que o empenho em tornar o Detran Digital cada vez mais acessível ao público vem de encontro com o momento. “A pandemia nos obrigou ao distanciamento social mas também serviu para o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas, facilitando a vida das pessoas”, ponderou.

Atualmente, o Detran-MS está de portas abertas mas operando com apenas 50% dos servidores em escala de revezamento. Os atendimentos também estão seguindo em formato de agendamento pela internet, o que facilita e evita a formação de aglomerações.

Acompanhe o calendário atual de licenciamento

Placas final 1 e 2, Maio;

Placas final 3 e 4, Junho;

Placas final 5 e 6, Julho;

Placas final 7 e 8, Agosto;

Placas final 9, Setembro; e

Placas final 0, Outubro


Link
Notícias Relacionadas »