06/05/2020 às 12h29min - Atualizada em 06/05/2020 às 12h29min

Prefeitura de Fátima do Sul recebe doação de álcool do SESI-MS

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, agradeceu o apoio do presidente da Fiems, Sérgio Longen

- FÁTIMA EM DIA
WASHINGTON LIMA
Por causa da propagação do novo coronavírus pelo mundo, o uso do álcool tem sido um dos principais aliados como medida de higiene para prevenir a contaminação pelo vírus. A Prefeitura de Fátima do Sul foi agraciada, com a doação de 960 litros de álcool 70%. A boa ação foi protagonizada Serviço Social da Indústria – Departamento Regional do Mato Grosso Do Sul – Sesi/MS.

Conforme o termo de doação, assinado pelo Sesi e pelas prefeituras, o álcool, na forma líquida, deverá ser destinado a postos de saúde e entidades de assistência social. A distribuição integra a série de ações realizadas pelo Sistema Fiems em parceria com a indústria local para contribuir com a diminuição dos riscos à população durante este período de pandemia. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a esterilização de ambientes com álcool é uma das medidas mais eficazes para eliminação de traços do vírus.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, agradeceu o apoio do presidente da Fiems, Sérgio Longen, pela ação desenvolvida e pela doação que dará grande reforço aos serviços prestados através do nosso Plano Municipal de Contingência em enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). “Esse material de grande eficácia tanto para a limpeza e desinfecção das superfícies, como para borrifar nas mãos, por exemplo. E assim, vamos utiliza-lo, reforçando as ações que o município vem desenvolvendo, no setor da saúde e demais departamentos, além de entidades. Agradecemos profundamente a iniciativa. Esse é um momento onde toda ajuda é válida. Nosso muito obrigado”, disse a prefeita.

 
Link
Notícias Relacionadas »