07/05/2020 às 12h04min - Atualizada em 07/05/2020 às 12h04min

Prefeitura de Fátima do Sul distribui máscaras de proteção para a população

Após decreto que obriga o uso de máscaras, a partir de sábado, dia 09 de maio, a Prefeitura distribuiu itens no município

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

Em mais uma medida contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Fátima do Sul, através das Secretarias de Saúde, Educação e de Assistência Social, começou a distribuir máscaras para a população do município, já que a partir de sábado (09/05), a Prefeitura tornou obrigatório o uso da mesma para população que esteja fora de seu domicílio. O Decreto nº 054/2020, que apresenta a normativa, foi publicado na terça-feira (05) no Diário Oficial. (CONFIRA).

Equipes percorrerem, desde o dia de ontem, todos os bairros e o Distrito de Culturama, entregando máscaras de proteção aos moradores considerados em situação de vulnerabilidade. Confeccionadas em material resistente de tecido e elástico, as máscaras podem ser higienizadas adequadamente e reutilizadas.

Achei ótima a iniciativa da prefeitura para proteger o povo de Fátima do Sul. Muitas pessoas não têm condições de comprar máscaras, e receber uma é algo muito bom – disse uma moradora do Bairro Jardim Eliane, ao receber sua máscara.

Uma moradora do Distrito de Culturama, de 53 anos, obteve a sua máscara gratuitamente.  “A coisa está feia nesse nosso mundo, e eu considero uma atitude fundamental distribuir esse material para a população. Agora já tenho a minha e fico mais tranquilo porque as vezes eu preciso sair para ir ao mercado”, comentou.

José, 55, que é autônomo e morador do Bairro O Pioneiro, elogiou as últimas ações da prefeitura no enfrentamento ao novo coronavírus. “É uma ação positiva, com certeza, e de extrema importância. A gente precisa se proteger, e tem gente que não pode comprar. Precisamos nos resguardar, fim de semana é Dia das Mães, e teremos muitas pessoas de outros lugares, é preciso redobrar os cuidados”, disse.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, pede tranquilidade e conscientização para a população. “Estamos tomando todas as medidas necessárias, conforme a orientação no Ministério da Saúde e Secretaria Estadual. O que nós queremos é garantir que as pessoas tenham segurança quando sair de casa.”.

A prefeita agradece a colaboração dos munícipes e reforça a necessidade de trabalharmos todos ‘juntos’ contra a COVID-19, e faz um apelo para todos. “Usem a máscara é um item essencial para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus. Peço que a população continue fazendo a sua parte também, fiquem em casa e respeitem as recomendações das autoridades”, finalizou a prefeita Ilda Machado.

 


Link
Notícias Relacionadas »