09/05/2020 às 07h53min - Atualizada em 09/05/2020 às 07h53min

Uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório a partir de hoje em Fátima do Sul

Pela pandemia do coronavírus, decreto torna obrigatório o uso de máscaras

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Fátima do Sul determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção facial a partir deste sábado, 09.05. O Decreto n° 054/2020, publicado em edição do Diário Oficial, impõe a toda a população do município a medida preventiva em razão da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

A obrigatoriedade do uso passa a valer em todos as vias e espaços públicos, estabelecimentos comerciais, industriais, espaços de prestação de serviço e a todas as pessoas que estiverem fora do seu domicilio. A recomendação é pelo uso das máscaras caseiras, conforme as orientações do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br). Nesta semana a Prefeitura também forneceu máscaras aos moradores considerados em situação de vulnerabilidade.

A prefeita agradece a colaboração dos munícipes e reforça a necessidade de trabalharmos todos ‘juntos’ contra a COVID-19, e faz um apelo para todos. “Usem a máscara é um item essencial para evitar o contágio e a disseminação do coronavírus. Peço que a população continue fazendo a sua parte também, fiquem em casa e respeitem as recomendações das autoridades”, finalizou a prefeita Ilda Machado.



A Prefeitura instalou faixas nas entradas da cidade, informando sobre a obrigatoriedade do uso da máscaras, a todas as pessoas que visitam Fátima do Sul.
 
Link
Notícias Relacionadas »