Os dois casos confirmados de Covid-19, na noite de ontem, sexta-feira (15), na região da Grande Dourados, de um homem morador no Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul e mulher de Glória de Dourados, são de funcionários da empresa JBS/Seara, localizada na cidade de Dourados.
Após o caso confirmado da Indígena que também presta serviço em um setor na empresa, começou a surgir novos casos suspeitos e outros já confirmados, haja visto, que a empresa JBS emprega diversas pessoas de pelo menos 5 municípios da região, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis.
NOTA JBS DE QUINTA-FEIRA
Em nota, a JBS explicou que, como atividade essencial, está totalmente dedicada a cuidar da saúde e segurança dos colaboradores e manter a produção de alimentos com qualidade.
Ainda de acordo com a empresa, para enfrentamento da crise da Covid-19, a JBS definiu rígidos protocolos de prevenção que seguem as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, com a avaliação e complemento da Consultoria do Hospital Albert Einstein.
"Os protocolos estão definidos e elaborados pensando na rotina de nosso colaborador em cada etapa do processo. A disciplina na execução é fundamental para o sucesso das ações propostas", afirma a empresa. (Com informações do Fátima News)