20/05/2020 às 12h37min - Atualizada em 20/05/2020 às 12h37min

Paciente confirmado com covid-19 em Culturama é indiciado por não cumprir quarentena

Homem foi visto na calçada de casa, mesmo tendo se comprometido a ficar em isolamento

O paciente confirmado com covid-19, morador no Distrito de Culturama, foi indiciado, por descumprir as medidas de isolamento domiciliar definidas pela Secretaria de Saúde do município, ao ser flagrado tomando cerveja em frente de casa.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por infração de medida sanitária, o  homem de 31 anos, havia assinado  termo se comprometendo a fazer isolamento domiciliar, medida necessária para conter a transmissão da covid-19.
 
Contudo, policiais militares o encontraram na calçada de casa, tomando cerveja e sem uso de máscaras. Mantendo distância do paciente, os policiais afirmaram que ele deveria se manter dentro de casa, conforme acordado com o serviço de Vigilância Sanitária.
 
 O homem respondeu que entraria para a casa. “Vou ficar do portão para dentro, aqui vocês não podem entrar para me incomodar", disse. A Vigilância Sanitária também foi comunicada do caso.
 
A Polícia Militar encaminhou o Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso a Polícia Civil de Fátima do Sul, onde o caso será oficializado ao Ministério Público, comunicando o descumprimento da medida sanitária.
 
O homem permanece em casa a aguardando a manifestação do MPE e da Justiça.

Link
Notícias Relacionadas »