20/05/2020 às 20h10min - Atualizada em 20/05/2020 às 20h10min

Prefeitura de Fátima do Sul prepara posto de atendimento exclusivo para pacientes com necessidade de coleta para exames do coronavírus

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Preocupada com o avanço dos casos do coronavírus no município de Fátima do Sul, a prefeita Ilda Salgado Machado, convocou na tarde desta quarta-feira (20.05), uma reunião emergencial com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para definir novas medidas de atendimento as pessoas com sintomas do coronavírus (COVID-19).

Uma das medidas anunciada pela prefeita Ilda, será a abertura de um posto de atendimento exclusivo para pacientes com a necessidade de coleta de amostras para realização de exames da Covid-19. O espaço funcionará a partir da próxima semana, na Rua Tenente Antônio João, em anexo a Rodoviária de Fátima do Sul. A ideia é que as pessoas com sintomas da doença tenham um local disponível para se dirigirem e, nesse caso, especificamente para tratar de casos relacionados a pandemia.

O atendimento será realizado por uma equipe de profissionais de saúde, incluindo médicos, biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Os profissionais estão sendo preparados para realizarem a coleta de amostras de casos considerados suspeitos.

“O que a gente quer é se esforçar ao máximo para salvar vidas. Porém, com esse novo posto, ampliamos o atendimento e o acesso aos pacientes sintomáticos. Sabendo que existe esse lugar, eles não vão precisar ficar circulando pelo município, procurando atendimento enquanto se expõe e coloca em risco outros ao Coronavírus”, avalia a prefeita Ilda Machado.

A prefeita de Fátima do Sul, manteve contato com representantes da empresa JBS/SEARA, e agendou para amanhã, quinta-feira (21.05), uma reunião para discutir ações de contingência e combate ao avanço da doença, tendo em vista que a maioria dos 11 casos  confirmados no município, são de trabalhadores na empresa com sede na cidade de Dourados.

 
Link
Notícias Relacionadas »