21/05/2020 às 18h32min - Atualizada em 21/05/2020 às 18h32min

Prefeita Ilda Machado se reúne com representantes da JBS/SEARA e discute ações de combate ao COVID-19 em Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Secretária de Saúde, representantes da JBS/SEARA e a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado em reunião. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, esteve reunida nesta quinta-feira (21.05), com representantes da empresa JBS/SEARA com sede na cidade de Dourados, para discutir ações de combate ao COVID-19, pela empresa que emprega aproximadamente 400 funcionários, moradores no Distrito de Culturama e em Fátima do Sul.

No encontro os representantes da JBS/SEARA, afirmaram que desde o início da pandemia, a empresa tem se pautado pelo absoluto foco na saúde, segurança e proteção dos seus colaboradores para o enfrentamento à Covid-19 em suas unidades. Tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Dourados-MS, a empresa acionou todas as medidas previstas em seu protocolo, apresentado na reunião, evitando a proliferação entre os colaboradores da empresa.

Após conhecer todo o protocolo de prevenção da empresa, a prefeita Ilda, apresentou sugestões, para que possa desenvolver ações, para combater o avanço da COVID-19, no município de Fátima do Sul. “Estamos buscando a melhoria das ações, para o bem de todos e que possamos salvar vidas. Precisamos da troca de informações para que possamos estar atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, em ações de identificação e controle da Covid-19,  incluindo o monitoramento intensivo, o isolamento dos testados positivos ou casos suspeitos e o acompanhamento das pessoas, que com a pandemia tem sido afetado psicologicamente ”, disse a prefeita.

Os representantes da empresa se comprometeram a levar as reivindicações apresentadas pelo poder público, que visa conter o avanço da pandemia no município de Fátima do Sul, reafirmando o apoio as ações e as demais medidas de redução de dano frente a crise.

Em Fátima do Sul, do total de 14 infectados pelo coronavírus, 8 são de funcionários da empresa, outros 4 são de pessoas que tiveram contato com os testados positivos.

 


Link
Notícias Relacionadas »