22/05/2020 às 07h31min - Atualizada em 22/05/2020 às 07h31min

Servidora pública monta ‘mesinha solidária’ na rua, em Fátima do Sul

‘Mesinha solidária’ está montada bem perto do centro de Fátima do Sul

‘Mesinha solidária’ está montada bem perto do centro de Fátima do Sul.

Em Fátima do Sul, a servidora pública Danila Bressiani, 43, montou na calçada, em frente de sua casa, na rua Weimar Gonçalves Torres, 970, o que ela chama de “mesinha solidária”, como forma de ajudar as pessoas que mais estão necessitadas nesse período de pandemia de coronavírus.
 
“A gente tem visto e ouvido muitas reclamações de pessoas precisando de ajuda, principalmente com relação à comida”, disse ela ao Diário MS explicando o motivo que a levou a tomar a iniciativa.
 
Ela pediu a colaboração de alguns vizinhos e amigos e montou a ‘mesa’, acima da qual pendurou uma cartaz com os dizeres: ‘Pegue o que precisar e doe o que puder’.
 
Além de alimentos, há também produtos de higiene. Ao lado da mesa, ela pendurou sacolinhas plásticas, para as pessoas levarem os produtos.
 
Como mora bem pertinho da principal praça de Fátima do Sul, Danila acredita que muita gente poderá se beneficiar (e também doar).
 
“O importante é que as pessoas estejam conscientes e saibam usar da melhor forma possível”, disse ela, acrescentando que irá pedir a contribuição de mais gente para a ‘mesa’ estar sempre cheia.


Link
Notícias Relacionadas »