31/05/2020 às 16h47min - Atualizada em 31/05/2020 às 16h47min

Força Tarefa vai a Culturama nesta segunda-feira testar todos os funcionários da JBS-Seara

A Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todos os funcionários do frigorífico JBS/Seara residentes no Distrito de Culturama para realizar exames de Covid-19 nesta segunda-feira (01.06), na Unidade de Saúde da cidade. Os funcionários da indústria, poderão se dirigir até o Unidade de Saúde, a partir das 8hs, para passar por exames. Lembrando que os funcionários que já realizaram exames, testaram positivo, ou estão em quarentena não será necessário realizar um novo exame.

A decisão para testagem dos funcionários acontece em comum acordo com a JBS/Seara, após reunião realizada na Governadoria do Estado, que contou com a presença da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, representantes do frigorífico e de outros municípios da região. Na reunião, a empresa se comprometeu a realizar exames em todos 4os funcionários da unidade de Dourados, que emprega 368 moradores no município de Fátima do Sul.

Desde que surgiu o primeiro caso de coronavírus, no Distrito de Culturama, a prefeita Ilda Machado, endureceu as medidas de prevenção para conter o avanço da doença, que em sua maioria atinge os trabalhadores do setor frigorifico, dezenas deles moradores no município de Fátima do Sul. “Com diálogo entre todos, estamos traçando uma estratégia conjunta para ajudar a conter a disseminação do vírus, porque apesar de serem funcionários daquela empresa, são cidadãos fatimassulense", disse a prefeita.

Em Fátima do Sul, a “Força Tarefa” organizada Secretária Municipal de Saúde, em parceria com técnicos da empresa JBS/SEARA, dividiram trabalhos no sábado em 05 Unidades de Saúde, para coletarem amostras para testagem de todos os trabalhadores da empresa, moradores em Fátima do Sul.

 
Link
Notícias Relacionadas »