15/06/2020 às 16h15min - Atualizada em 15/06/2020 às 16h15min

Com aumento de casos de Covid, Prefeita Ilda Machado determina instalação de barreiras sanitárias em Fátima do Sul

Motoristas serão abordados nas entradas da cidade, vão aferir temperatura corporal e passar por teste se tiverem sintomas

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Veículos que tentarem entrar em Fátima do Sul a partir de quinta-feira (18.06) serão parados em barreiras sanitárias para checagem da situação dos motoristas e passageiros em relação a uma possível contaminação pelo novo coronavírus.

O anúncio da nova medida contra a proliferação do vírus foi feito pela prefeita Ilda Salgado Machado, no início da tarde desta segunda-feira (15), logo após reunião com técnicos da Saúde e Vigilância Sanitária.

As barreiras sanitárias serão instaladas no Jardim Brasilândia, e outra na BR-376, logo após a rotária de acesso ao mini-anel-viário, com funcionamento dás 06hs às 21hs.

Segundo a Prefeita, essa é mais uma medida que está sendo adotada para frear a disseminação do novo coronavírus em Fátima do Sul. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito diariamente, através da Secretaria de Saúde, para combater a disseminação do coronavírus em nosso município. A barreira terá o intuito de fazermos o controle de quem entra no município, monitorando a temperatura das pessoas se está elevada. Se constatado alguma alteração ou sintomas, serão encaminhados até o Posto de Atendimento Exclusivo para o Covid, para uma avaliação médica. Outras ações já estão em curso e serão intensificadas pela Prefeitura de Fátima do Sul”, explicou Ilda Machado.

Profissionais da Saúde seguirão com o papel educativo de conscientização da população, orientando sobre o uso obrigatório de máscaras e reforçando a importância do isolamento social.

 


Link
Notícias Relacionadas »