18/06/2020 às 14h05min - Atualizada em 18/06/2020 às 14h05min

Prefeita Ilda Machado acompanha primeiro dia das barreiras sanitárias nos acessos a Fátima do Sul

Objetivo é identificar pessoas com indícios do coronavírus e prevenir a propagação da doença na cidade, que já teve 187 infectados.

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, visita barreiras sanitárias, que teve início nesta quinta-feira. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, acompanhou na manhã desta quinta-feira (18.06), agentes da Secretaria Municipal de Saúde e de outros órgãos na realização das barreiras sanitárias.

A abordagem a pessoas que chegam à cidade, teve início por volta das 06h, na BR-376, no Bairro Jardim Brasilândia, e logo após a rotatória de acesso ao mini-anel-viário.

Os ocupantes dos veículos são questionados sobre a procedência, cidades em que estiveram visitando ou residem, destino final da viagem, estado de saúde e passam por aferição da temperatura. Aquele que apresentar temperatura igual ou acima de 37,8C, passa a ser monitorado. Será feita uma triagem com relação aos sintomas e se necessário será encaminhado até ao recém criado, Posto de Atendimento Exclusivo para a Covid-19, para uma avaliação médica.

 

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, visita barreiras sanitárias, que teve início nesta quinta-feira.
FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Para a chefe do Executivo Municipal, as barreiras fazem parte das ações de prevenção que o município tem adotado, com objetivo de controlar a entrada e saída de pessoas em Fátima do Sul, oferecendo mais segurança para nossa comunidade.

“Essa é mais uma medida para proteção da nossa população. Estamos identificando pessoas que possam estar contaminadas e a partir daí prestar assistência até alguma unidade referenciada. Importante ressaltar que não há fechamento de entrada no município. Ninguém é impedido de entrar. É um trabalho de checagem e contenção”, disse a prefeita Ilda Machado. 

A ação conta com a participação da Polícia Militar do 14º BPM e não impedirá o trânsito de veículos e o acesso ao município.





Link
Notícias Relacionadas »