22/06/2020 às 20h59min - Atualizada em 22/06/2020 às 20h59min

Prefeitura fecha posto de saúde em Fátima do Sul após servidores serem infectados pelo coronavírus

Todos os servidores estão em isolamento domiciliar e passam bem.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Unidade Básica de Saúde da Família, localizado no Bairro Centro Educacional, na cidade de Fátima Sul, fechou as portas após dois servidores da unidade testarem positivos para a Covid-19 e outros cincos apresentarem suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Todos os servidores foram submetidos a testes rápidos na semana passada e não haviam apresentado nenhum sintoma da doença, porém, nesta segunda-feira (22), 05 servidores apresentaram sintomas. A Secretaria de Saúde de Fátima do Sul ainda não tem os resultados dos exames dos outros servidores.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e a normativa de orientação da Secretaria Estadual de Saúde, a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, determinou o fechamento da unidade de saúde e o isolamento de todos os servidores, que já estão em isolamento domiciliar e passam bem..

O protocolo recomenda o fechamento da unidade pelo prazo mínimo de 07 dias. O local passou por uma desinfecção completa, a fim de garantir a segurança de servidores e usuários.

Os usuários do Posto de Saúde que necessitam de atendimento médico, vacina, ou outros serviços, deverão procurar outra unidade de saúde.



 
Link
Notícias Relacionadas »