29/06/2020 às 13h00min - Atualizada em 29/06/2020 às 13h00min

Hospital da SIAS vai receber mais de R$ 1,4 milhão do Governo Federal para combate da Covid-19 em Fátima do Sul

Recurso é parte do auxílio emergencial no combate à Covid-19 que contemplou entidades filantrópicas

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

O Hospital da SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social) de Fátima do Sul, receberá R$ 1.044.951,00 (um milhão, quarenta e quatro mil, novecentos e cinquenta e um reais), para implantar ações de enfrentamento ao coronavírus.

A verba poderá ser aplicada na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos, produtos e equipamentos hospitalares. Também pode ser utilizada em pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva e na contratação e no pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender a demanda adicional.

O valor é referente aos repasses emergenciais do Governo Federal às Santas Casas e aos hospitais filantrópicos para o enfrentamento à epidemia da Covid-19. Os recursos, oriundos do Ministério da Saúde, serão transferidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). As transferências atendem às portarias 1.393, de 21 de maio, e 1.448, de 29 de maio de 2020. A SES estará efetuando os repasses.

Os critérios adotados para distribuição do recurso federal levam em consideração os dados epidemiológicos oficiais, número de leitos SUS dessas santas casas e hospitais filantrópicos e, ainda, os valores da produção dos serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade dessas unidades.

 


Link
Notícias Relacionadas »