08/07/2020 às 14h13min - Atualizada em 08/07/2020 às 14h13min

Novo decreto fecha academias, estúdios, bares, conveniências e tabacarias em Dourados

Dourados News
Publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial do Município, o Decreto nº 2.723 de 08 de julho de 2020, que fecha bares e academias por 10 dias em Dourados, informa ainda que poderá ser prorrogado mediante análise técnica.

Essa publicação faz parte das disposições sobre medidas a serem adotadas para prevenção do contágio do novo coronavírus (Covid-19) no município, que tem 3.135 casos confirmados e 38 mortes atribuídas à doença.

No decreto, a prefeita Délia Razuk (PTB) considera “a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde.

A mandatária também pontua “a necessidade de aumento do índice de isolamento social que é o método mais eficaz na prevenção à pandemia, conforme orientam a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que não há tratamentos específicos ou vacinas para tratamento da COVID-19”.

Por essas razões, Délia decretou a suspensão, por 10 dias a partir de sexta-feira (10), do funcionamento das atividades de academias de ginásticas, estúdios e afins, além de bares, conveniências e tabacarias.

“O Município de Dourados executará a fiscalização através da Guarda Municipal, dos fiscais de postura, de Vigilância Sanitária e Ambiental para o cumprimento das medidas previstas, e aplicação das sanções administrativas e penais cabíveis”, detalha a publicação, já em vigor, mas com efeitos a partir de 10 de julho de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »