22/07/2020 às 13h24min - Atualizada em 22/07/2020 às 13h24min

Em dia recorde de positivos para a Covid, MS registra mais de 1,5 mil novos casos

O município de Fátima do Sul, não registrou casos nas última 24hs, 47 pessoas aguardam resultados de exames

NOTÍCIAS MS GOV
Em apenas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou 1.503 exames positivos para a covid-19, sendo este o maior resultado visto para apenas um dia. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante a transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado desta quarta-feira (22.07).

Com isso, o Estado contabiliza 18.889 casos confirmados da doença. Resende ressaltou sobre o atual cenário é preocupante e falou, ainda, que há um agravamento em relação ao comprometimento de leitos. “Temos visto um aumento de casos de politraumas no Estado e isso está associado ao não cumprimento do isolamento social", afirmou Resende, que ainda destacou a elevação de casos durante a live: "Entre um dia e outro o número de casos confirmados aumentou 8,6%”.

Óbitos – Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira (22.07), foram registrados nove óbitos no Estado: sendo seis vítimas fatais de Campo Grande, uma de Fátima do Sul, uma de Iguatemi e uma de Ponta Porã. Com isso, já são 257 óbitos em todo o Estado.

Evolução da doença no Estado

Durante a live transmitida ao vivo nas redes sociais do Governo de MS o Estado possui 18.889 casos confirmados da doença. Até o momento, são 366 internados, sendo que seis são de outros Estados. Deste total, 195 estão em leitos clínicos e 177 em leitos de UTI.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »