27/07/2020 às 08h47min - Atualizada em 27/07/2020 às 08h47min

Funcionários da JBS/SEARA de Dourados infectados com Covid-19 pedem indenização

Dourados News

Nesta quinta-feira (23), o STIA (Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Dourados e Região) acionou a Justiça requerendo indenização no valor de R$ 200 mil para cada trabalhador de unidade da JBS Foods Seara de Dourados infectado pelo coronavírus (Covid-19). 

A ação pede ainda que funcionários que foram expostos à transmissão da nova doença recebam um valor indenizatório de R$100 mil. A unidade da empresa instalada em Dourados possui atualmente mais de mil funcionários, conforme informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato.

O presidente do STIA, José Erivaldo Terrinha, explica que “basicamente a empresa tem uma política na entrada da planta, uma equipe que mede a temperatura, o refeitório é mil maravilhas, e o ambulatório também, mas só que lá dentro do chão de fábrica não mudou nada, e a sobrecarga de trabalho está altíssima, com pressão psicológica no trabalho e, é aquela incerteza”. Mais de mil pessoas já foram afastadas, afirma o dirigente. 

A JBS tem afirmado que vem adotando um rigoroso protocolo de controle e prevenção da doença em suas unidades. Mas os sindicalistas confrontam as informações dadas pela empresa e criticam as medidas sanitárias, qualificando-as como frágeis. 

Link
Notícias Relacionadas »