28/07/2020 às 09h07min - Atualizada em 28/07/2020 às 09h07min

Governo do Estado prorroga suspensão das aulas presenciais até 7 de setembro em MS

- Campo Grande News

O governo prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino até o dia 7 de setembro, devido a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Com o aumento exponencial de casos e mortes no Estado, trata-se de mais uma medida para conter a disseminação da doença.

O último decreto do governo previa a suspensão das aulas até o dia 31 de julho, faltando três dias para vencer este prazo, se decidiu em ampliar em mais um mês e dez dias a paralisação das aulas, que foram interrompidas desde março, quando a  pandemia chegou ao Estado.

Durante este período, a rede estadual tem disponibilizado aos alunos material impresso, aulas virtuais e transmissão de conteúdo na TV aberta, por meio de uma parceria com a TV Record, que inclusive foi renovada, para que continuem a exibição dos programas.

Neste mês, o governo também providenciou a compra de máscaras e termômetros para serem distribuídas nas escolas, que serão usadas por professores, alunos e funcionários, quando as aulas retornarem, após melhorar o cenário de pandemia no Estado.

No decreto publicado hoje (28) pelo governo estadual, também recomenda que as escolas municipais  e as instituições da rede privada também sigam esta nova suspensão das aulas até a primeira semana de setembro, para contribuir com as medidas contra o coronavírus.

 A decisão se trata de mais uma ação do Comitê Estadual que foi criado para acompanhar a situação da saúde e economia de Mato Grosso do Sul, durante a pandemia, por meio do programa “Prosseguir”.


Link
Notícias Relacionadas »