06/08/2020 às 08h54min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h54min

Família e Escola São Francisco são destaques em Fátima Do Sul

Vídeo exibido no MStv, no dia 24 de julho de 2020, exalta a parceria da família e escola pela educação

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Com a pandemia de Covid-19, o Brasil não teve alternativas a não ser implementar a quarentena para evitar o contágio acelerado da doença. Da noite para o dia, escolas foram fechadas e passaram a ter que atender seus estudantes de maneira remota. Pais e responsáveis passaram a ter que acompanhar a rotina escolar de seus filhos de perto e ajudá-los nas atividades escolares em casa.

A Rede Municipal de Ensino ressalta o importante papel da família nas tarefas escolares, pois o estudante Raphael dos Anjos Gomes, matriculado no Pré I A, na Escola Municipal São Francisco, no município de Fátima do Sul, realizou uma brilhante e criativa atividade.

Sob orientação das professoras da turma, a aula envolvendo Sinais de Trânsito e Circuito Motor para as habilidades motoras básicas foi sensacional.

Sua família resolveu enviar o Vídeo para o Programa Olimpíadas de Casa em Alta Velocidade e, para a felicidade e surpresa da Família e da Escola, o vídeo do pequeno Raphael, foi destaque no MSTV. 

A mãe Christiane Dias dos Anjos Cunha Gomes, o pai Genilson Miguel Gomes e sua irmãzinha Maria Gabriela dos Anjos Gomes, ficaram muito felizes e agradecidos pela atenção da escola e dos professores:
“ agradeço muito a todos da Escola, pois o mérito também é de vocês por estarem conosco nessa luta, nesse momento que estamos passando, que Deus abençoe toda equipe escolar.  Vejo no meu filho realizando as atividades e representando todas as crianças, não só ele... Que seja toda escola homenageada, na representatividade do “Raphaelzinho”, pois estamos todos juntos nessa batalha”disse Christiane, Mãe do Raphael.

 

A equipe da Escola Municipal São Francisco, está muito feliz com a participação das Famílias
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA



A Equipe da Escola Municipal São Francisco, está muito feliz com a participação das Famílias na realização das aulas à distância. O momento é novo para todos, sabemos das dificuldades e do tempo escasso das famílias no acompanhamento e orientação aos seus filhos em casa. Mas, mesmo assim, a maioria, não deixa de cumprir seu compromisso.

 A Rede Municipal de Ensino, tem se reinventado para atender as famílias dos estudantes com aulas à distância. Além disso, apontamos que esse é o momento de reforçar os vínculos entre professores, pais e estudantes. Por isso, é importante entender a comunidade escolar para atendê-la bem.

As escolas estão procurando atender as famílias da melhor forma possível, contando sempre com o apoio e atenção da Secretária de Educação, professora Maria Jane da Silva Borges e de nossa Mantenedora, em nome da Excelentíssima Prefeita Ilda Salgado Machado, ressaltou a Diretora Da E.M São Francisco, Joelma Cortez de Oliveira Matos.

ASSISTA AO VÍDEO

 


Link
Notícias Relacionadas »