02/09/2020 às 13h01min - Atualizada em 02/09/2020 às 13h01min

Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento sobre organização de protesto

ASSESSORIA
Ao tomar conhecimento da organização de uma carreata por parte de comerciantes, contra o DECRETO Nº. 103/GP/2020, DE 28 DE AGOSTO DE 2020, que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias no funcionamento de bares, lanchonetes, conveniências e restaurantes, pelo período de 14 (quatorze dias), a Secretária Municipal de Saúde emite nota de esclarecimento.

Diante da perda de mais um cidadão Fatimassulense em decorrência da COVID-19, ocorrida nesta quarta-feira (02.09), contabilizando o 10º óbito, o registro de 07 novos casos, 10 pacientes que seguem internados, 39 casos ativos da doença e outras 47 pessoas que aguardam resultados de exames, a Secretaria Municipal de Saúde, informa que o município de Fatima do sul, em respeito à regra de transição das bandeiras recomendada pela OPAS/OMS, obteve pontuação equivalente à bandeira vermelha, estando entre os municípios do Estado que têm uma alto  nível de alerta da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a toda a população respeite as medidas de prevenção adotas para conter o avanço da pandemia no município de Fátima do Sul, estamos em fase crítica de contaminação comunitária em massa. Evite aglomeração, inclusive de reuniões e de festinhas particulares, use máscaras e se possível fique em casa, respeitando o isolamento social, que ainda maior forma de prevenção.

Link
Notícias Relacionadas »