19/10/2020 às 05h50min - Atualizada em 19/10/2020 às 05h50min

Instabilidades aumentam e chuva forte pode abrir a semana em MS

Nesta segunda-feira (19) as áreas de instabilidade aumentam e pode chover em Mato Grosso do Sul.

A meteorologia indica que o dia será de céu parcialmente nublado passando a nublado a encoberto com possibilidade para pancadas de chuvas em todas as regiões.

Haverá um aumento na umidade relativa do ar, e a variação está estimada entre 85% a 50% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com possibilidade de rajadas.

As temperaturas estarão amenas no Estado nesta segunda com mínima de 20°C e a máxima de 35°C. Para a Capital variação de 22°C a 32°C é esperada.

O Cemtec alerta que a semana começa com risco de evento adverso que pode ocorrer de forma local a depender das condições atmosféricas locais, promovendo chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.

 

Quinzena

Projeções de modelos meteorológicos apontam que condições esperadas para o restante do mês, são de tempo instável e retorno das chuvas. Prognóstico do Cemtec até o dia 23 de outubro indica chuva com acumulados de até 50 milímetros. Após essa data e até o final do mês são esperadas chuvas generalizadas com acumulados maiores que podem variar entre 50 a 100 milímetros.

O cenário previsto requer atenção redobrada da população com a possibilidade de eventos adversos e característicos das primeiras chuvas da primavera com chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.

Link
Notícias Relacionadas »