04/01/2021 às 16h26min - Atualizada em 04/01/2021 às 16h26min

Por unanimidade, Duda o vereador mais votado em Vicentina é eleito presidente da Câmara Municipal pela 6ª vez

Vereador Duda eleito pela 5ª vez, e Presidente do Legislativo pela 6ª vez

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
EVERTON PEREIRA

O vereador José da Silva Machado, o Duda, foi eleito por unanimidade como presidente da Câmara Municipal de Vicentina para o biênio 2021-2022. A votação ocorreu na sexta logo após a cerimônia de posse dos 09 vereadores eleitos no pleito de 2020.

A eleição para Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vicentina (CMC) para o biênio 2021-2022, não houve disputa entre candidatos pelos demais cargos. Todos os vereadores elegeram os cargos por unanimidade. Além do Duda, foram eleitos Cleide Dalla (PSDB), no cargo de vice-presidente, Eliaquim Schausst (PSDB), como 1º secretário e João Coquinho (PSDB), como 2º secretário.

Logo após ser empossado ao cardo, Duda disse que tem conversado bastante e esse será o seu trabalho, será no diálogo”, ressaltando acreditar que os vereadores atuarão unidos em prol do desenvolvimento de Vicentina. “Vamos desenvolver um trabalho transparente, honesto em que todos sejam beneficiados, principalmente aquelas pessoas que mais precisam”, acrescentou.

O vereador ainda agradeceu a Deus primeiramente, a toda a população de Vicentina que lhe depositaram o voto e acreditam no seu trabalho e aos colegas vereadores que lhe confiaram a pela 6ª vez a presidência da Casa. "Nosso compromisso é trabalhar em defesa da nossa população, de uma forma participativa e aberta para acolher e ouvir as necessidades de povo, que almeja uma cidade melhor para o bem de todas e todos", finalizou.

 

A nova legislatura para o quadriênio 2021/24 é formada por Duda (PSDB) 594 votos; Cleide Dalla (PSDB) 451 votos; João Coquinho (PSDB) 350 votos; Lupércio do Clube de Laço (PSDB) 316 votos; Chiquinho Cruz (PSDB) 284 votos; Petrucia (PSDB) 266 votos; J Pereira (PSDB) 266 votos; Estanis (PDT) 260 votos; e Eliaquim Schausst (PSDB) 230 votos.



ESCOLHA DAS COMISSÕES

Os Vereadores de Vicentina, estiveram reunidos na manhã desta segunda feira 04 de Janeiro, para formação das comissões permanentes da Câmara Municipal de Vicentina.

Em cumprimento ao artigo 8º do regimento interno da Câmara Municipal, onde o mesmo preconiza que 48 horas após a posse da permanentes da casa, desta forma o  Presidente da Casa, consultou os demais Vereadores sobre a escolha das Comissões e todos foram unanimes em escolherem por consenso.


Comissões constituídas na câmara Municipal de Vicentina para o biênio 2021/ 2022:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; Presidente: Jose Pereira de Figueiredo, relator da Comissão, Vereadora Cleide de Oliveira Dalla Valle e membro da Comissão; Vereador Lupércio Nantes Castilho.

Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente Vereadora Petruça Lourenço da Silva, Relator da Comissão, Vereador Eliaquim Schausst e membro da Comissão, Vereador Estanisley Costa Silva.

Comissão de Serviços Públicos e outras atividades afins: Presidente Joao Ribeiro de Lima, Relator, Francisco Jose da Cruz e Membro Vereador Eliaquim Schausst.

 


Link
Notícias Relacionadas »