04/01/2021 às 19h39min - Atualizada em 04/01/2021 às 19h39min

Ilda Machado anuncia primeiros secretários de sua nova gestão na Prefeitura de Fátima do Sul

Titulares de três secretarias já foram escolhidos. Restante da equipe devem ser apresentados nos próximos dias.

Sec. Saúde, Ludelça Dorneles; Maria Jane, Chefia de Gabinete; Cláudio Cesar Ribas, Sec. Gestão; e Lorivaldo Santana Sec. Distrital.

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PSD), reeleita para o 4º mandato anunciou nesta segunda-feira (04.01) os primeiros nomes de seu novo secretariado.

SECRETARIA DE SAÚDE
Ludelça Dorneles dos Santos, atualmente Enfermeira efetiva na Atenção Básica do município de Fátima do Sul, foi coordenadora de Atenção Primária à Saúde de Fátima do Sul. Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário da Grande Dourados- UNIGRAN (2008), Especialização em Atenção Básica e Saúde da Família pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS (2014). Especialização em História e Cultura dos Povos Indígenas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-UFMS (2015). Especializada em Gestão em Saúde-UFGD (2017/2018), e a atuou como Enfermeira Supervisora de Assistência à Saúde - Hospital da Vida - FUNSAUD e Supervisora de Estágio em Enfermagem-Escola Vital Brasil.

CHEFIA DE GABINETE
Maria Jane da Silva Borges, assume o cargo a ex-secretária de Educação, Esporte Cultura e Turismo e professora licenciada em Letras pela Universidade Federal da Grande Dourados (2000) e Especialista em Lingua Portuguesa. Mestrado em Educação (UTCD) - Universidad Tecnica de Comercializacion y Desarrollo. 1996/2008 professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) do Instituto Educacional Reino de Saber. 2007/2008 professora do Ensino Superior disciplina de Comunicação e Expressão nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção e Linguagem Forense no curso Direito na Universidade Federal da Grande Dourados. E já havia comandado a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo do Município de Fátima do Sul, de 2011 a 2012.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA
Na gestão pública, segue Cláudio Cesar Ribas de Oliveira, que ocupou o cargo em meados de 2020. Formado em Administração de Empresa com ênfase em Recursos Humanos e Agronegócio, foi funcionário concursado 12 anos no cargo de assistente de administração da Prefeitura de Fátima do Sul, atuou como Controlador Interno da Câmara e Supervisor de RH por 3 anos.

SECRETARIO DISTRITAL
Lorivaldo Dias de Santana, o Valdo, segue ocupando o cargo na subprefeitura no Distrito de Culturama.
Lorivaldo era secretário quando assumiu o cargo no inicio de 2020, e também atuou na pasta, na gestão anterior da também prefeita Ilda Machado.


Link
Notícias Relacionadas »