11/01/2021 às 13h13min - Atualizada em 11/01/2021 às 13h13min

Vice-governador, Murilo Zauith é exonerado do comando de secretaria

Ele ocupava o cargo de secretário estadual de Infraestrutura desde 2019

- CORREIO DO ESTADO
Murilo Zauith pediu para deixar Seinfra - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), foi exonerado do cargo de secretário da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que ocupava desde 2019.

Decreto que designava Zauith como secetário foi revogado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicado na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial do Estado.

Conforme a publicação, a exoneração foi a pedido do próprio Zauith. 

Correio do Estado tentou contato com o vice-governador para saber as motivações do pedido, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A assessoria de imprensa do governo do Estado se limitou  a dizer que a exoneração foi a pedido e que Zaiuth continua no cargo de vice-governador.

O decreto tem efeitos a contar do dia 10 de janeiro deste ano.

No lugar de Zauith, Luis Roberto Martins de Araújo assume como secretário interino da Seinfra.

Até então, Araújo era secretário-adjunto da pasta e diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

Com a designação para assumir interinamente a Secretaria de Infraestrutura, Marcio Wagner Katayama assume como diretor-presidente da Agesul.

Em novembro do ano passado, Murilo Zauith pediu afastamento temporário da secretaria, por dez dias, para tratar de assuntos pessoais.

Zauith assumiu o cargo de vice-governador, após vencer o pleito de 2018 na chapa de Azambuja, e a Seinfra em 1º de janeiro de 2019, nomeador pelo governador no seu segundo mandato. .


Link
Notícias Relacionadas »