18/01/2021 às 06h57min - Atualizada em 18/01/2021 às 06h57min

Mato Grosso do Sul receberá 97 mil doses da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira

Vacinação está prevista para ter início na quarta-feira (20) para pessoas com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, indígenas e trabalhadores da área da saúde

- MÍDIA MAX

Após a liberação da Anvisa para uso emergencial da vacina contra o coronavírus, as primeiras 97 mil doses da vacina Coronavac para imunizar os grupos prioritários chegam a Mato Grosso do Sul já nesta segunda-feira (18). A vacinação está prevista para ter início na quarta-feira (20).

O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende viajou neste domingo (17) a Guarulhos (SP) para participar do ato simbólico de recebimento, às 7h (horário de Brasília). Ainda neste domingo (17), as vacinas serão levadas do Instituto Butantan para o depósito do Ministério da Saúde em Guarulhos. Na segunda-feira, os imunizantes deverão ser embarcados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para serem entregues nos Estados.

Em Mato Grosso do Sul, a chegada, ainda sem horário definido, será no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal farão a escolta do caminhão até o pátio da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve). Geraldo Resende explicou que todos os municípios receberão o imunizante em até 48 horas após o desembarque. A distribuição dentro do Estado será feita pelo Corpo de Bombeiros e pelas Polícias Civil e Militar.Leia também:Com internação maior que 90%, Dourados amplia medidas restritivas

Na primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »