26/01/2021 às 06h47min - Atualizada em 26/01/2021 às 06h47min

Agentes da PRF interceptam carga de 9,5 tonelada de maconha na MS-276 no distrito de Indápolis

Droga seria levada para o Rio Grande do Sul

MÍDIA MAX
Droga estava camuflada em carga de milho.(Foto: Sidnei Bronka)
Uma carreta com mais de 9,5 toneladas de maconha foi apreendida nesta segunda-feira (25), no distrito de Indápolis, em Dourados. A droga foi interceptada durante operação realizada pelos agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na MS-276.

Segundo informações da PRF, esta é a maior apreensão realizada este ano em Dourados e mostra o poder do crime organizado, uma vez que a droga estava dividida em fardos coloridos, e teria diversos destinos.

Os fardos estavam camuflados em uma carga de milho em uma carreta branca. Além disso os agentes também apreenderam outra carreta, de cor vermelha, que era usado por um ‘batedor´. Os condutores dos dois veículos, um de 37 anos e outro de 36, relataram que pretendiam levar a maconha para o Rio Grande do Sul.Leia também:Carregamento de maconha é barrado em porto paraguaio na fronteira com MS

Homem é preso com dois quilos de haxixe na sola do tênis em ônibus na fronteira

Segundo informações da PRF, a prática de usar uma outra carreta é considerada inovadora. Geralmente, segundo eles, os traficantes utilizam veículos de passeio para fazer o serviço de levantamento sobre a rota a ser seguida pelo responsável pelo transporte da droga.
Link
Notícias Relacionadas »