28/01/2021 às 08h47min - Atualizada em 28/01/2021 às 08h47min

Polícia cumpre mandados contra o cantor Nego do Borel em SP e no RJ e apreende R$ 473 mil

Cantor, acusado pela ex-namorada Duda Reis de violência e ameaça

- O GLOBO
Cantor, acusado pela ex-namorada Duda Reis de violência e ameaça
Durante as buscas na manhã desta quinta-feira na casa do cantor Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, investigadores da Polícia Civil encontraram dentro de um cofre R$ 473 mil em notas de 100 e 50 reais, amarradas por elásticos e empacotadas em vários maços. O dinheiro estava guardado em uma espécie de sótão, do terceiro andar da casa. Nesse local, segundo os investigadores, funciona um escritório.
Polícia Civil está na casa do cantor cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de São Paulo.

Polícia Civil está na casa do cantor cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de São Paulo.

Polícia Civil está na casa do cantor cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de São Paulo.

 

O montante, de acordo com investigadores, foi apreendido e será encaminhado para a Justiça de São Paulo, responsável por autorizar a operação contra o cantor. Agentes levaram mais de 30 minutos contando as notas. O cantor terá que comprovar a origem do valor para retira-lo. As buscas desta quinta-feira estão relacionadas ao boletim de ocorrência que a influenciadora digital Duda Reis, de 19 anos, ex-namorada do funkeiro fez contra ele na 1ª Delegacia de defesa da Mulher (DDM), em São Paulo. Segundo Duda, ela teria sido vítima de violência e ameaças feitas pelo ex-noivo, que nega as acusações. 

 

Além do dinheiro apreendido, os agentes também confiscaram aparelhos eletrônicos. De acordo com o processo, Nego do Borel teria ameaçado vazar supostos vídeos íntimos de Duda. O passaporte do artista também foi apreendido.

— Apreendemos tudo o que foi determinado, inclusive o dinheiro. Conseguimos um HD de um laptop, dois telefones e um videogame. No momento em que chegamos, não tinham ninguém na casa. Então, fizemos contato com a mãe e o padrasto (do Nego) que chegaram para abrir o cofre, que estava escondido. Me espantou ver essa quantia de dinheiro em casa. Mas, no mandado de busca, a Justiça já fazia referência a valores, já que a própria Duda Reis informou que havia um local que tinha muito dinheiro — afirmoua delegada Sandra Ornelas.

Nego está em São Paulo. A casa onde ele está também foi alvo dos investigadores. Lá, celulares e um computador foram apreendidos. A assessoria do cantor disse que ele não vai comentar o caso.

— Esse mandado que estamos cumprindo é uma precatória de Sâo Paulo. E tudo isso será resolvido por lá. Mas, com certeza, esse registro (do dinheiro no cofre) cria a possibilidade de outro tipo de desdobramento para outro tipo de investigação com relação a comprovação da origem desse montante — finalizou a delegada.


Link
Notícias Relacionadas »