17/02/2021 às 07h24min - Atualizada em 17/02/2021 às 07h24min

Fiéis da Igreja Católica celebram a Quarta-Feira de Cinzas

Data marca o início do período da Quaresma – preparação para a Semana Santa – tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e caridade.

Igreja Matriz de Fátima do Sul. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Fiéis da Igreja Católica iniciam nesta quarta-feira (17) ritos e preparações para o período de Páscoa. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as cerimônias ocorrem de forma reduzida, seguindo protocolos.

A data marca o início do período da Quaresma – preparação para a Semana Santa – tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e caridade.

Com a imposição das cinzas, começa um período relevante para todo cristão que deseja se preparar para viver o Mistério Pascal – a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. As cinzas, símbolo da fragilidade e pequenez humana, é um apelo à conversão.

Sobre a Campanha da Fraternidade

Realizada a cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade Ecumênica reúne a Igreja Católica e outras igrejas que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

Neste ano, a campanha da fraternidade tem o tema “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. O lema é “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade”. (EF 2,14a).


Link
Notícias Relacionadas »