24/02/2021 às 07h59min - Atualizada em 24/02/2021 às 07h59min

Justiça prorroga prisão de dono de bar que estuprava meninas e as ameaçava com arma em Culturama

Elas eram abusadas quando iam ao local comprar doces

Na terça-feira (23), foi publicada no Diário da Justiça a prorrogação da prisão temporária do idoso de 79 anos, acusado de estuprar três meninas, no Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul. Ele era dono de um bar no município e foi preso em janeiro, acusado de estuprar três meninas de 7, 13 e 14 anos.

A prisão temporária do acusado tem prazo de 30 dias e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) representou pela prorrogação, por mais 30 dias. Com isso, juiz da 2ª Vara de Fátima do Sul deferiu o pedido e ainda agendou audiência para março. Após os fatos, a família de duas das meninas se mudou para outra cidade.

Segundo a publicação, a menina de 7 anos chegou a ser atendida no hospital, com acompanhamento do Conselho Tutelar, com dores e hematomas no órgão genital. A mãe dela contou que, quando a filha chegou em casa, disse que estava com dores “no pé da barriga” e quando a mãe perguntou, a menina revelou o estupro.

Ainda conforme a criança, o fato aconteceu no dia 12 de janeiro, quando ela foi até o bar do acusado comprar doces. Quando ela estava no estabelecimento, foi agarrada pelo idoso. A mãe chegou a declarar à polícia que trabalha na roça e a filha mais nova fica aos cuidados da mais velha, de 14 anos.

A adolescente também foi vítima do acusado e no celular dele ainda foram encontradas fotos das meninas. No bar foram apreendidas uma espingarda e munições, arma com a qual ele teria feito ameaças às vítimas. O juiz definiu que está comprovada a necessidade de prorrogação da prisão do acusado, já que a liberdade poderia interferir no trabalho da polícia e ainda influenciar sobre a vítima e familiares.

 
Link
Notícias Relacionadas »