24/02/2021 às 12h05min - Atualizada em 24/02/2021 às 12h05min

Escola Estadual Vila Brasil de Fátima do Sul realiza palestra Motivacional

- DA REDAÇÃO

Na manhã do dia 18 de fevereiro de 2021 nas dependências da Escola Estadual Vila Brasil, no município de Fátima do Sul, atendendo as normas de biossegurança propostas pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, o gestor da Escola da Autoria, Caíque Bento Casotti, em prosseguimento de suas atividades pedagógicas, promoveu uma palestra motivacional ministrada pelo Professor Mestre em Administração e Coach, Leandro Rennê Camilo, que envolveu tanto equipe pedagógica, quanto os docentes e os técnicos-administrativos da Unidade Escolar. Recebeu a ilustríssima presença do Vice-Prefeito, Sr. Altair Vieira de Albuquerque e do Presidente da Câmara Municipal, Sr. Ermeson Cléber Mendes.


A mesa principal fora composta pelos supracitados, pelo Secretário Escolar, Vilson Gomes Rodrigues Filho e pela Coordenadora Pedagógica e Presidente do Colegiado Escolar, Rozani Moraes de Lima Reis. A mesa de honra fora composta pelo Presidente da Associação de Pais e Mestres, Sr. José Balduino Leite, pelo Coordenador de Área de Matemática Luis Carlos Faques, pela Coordenadora de Área de Linguagens, Juliane Suellen de Oliveira e pelo palestrante.

O Gestor iniciou o momento falando sobre a importância do desafio que terá, frente a Escola da Autoria. Fez uma singela explicação sobre como funcionará a Unidade Escolar e como deverá ser o perfil dos profissionais envolvidos nesse novo processo de mudança no sistema educacional. Enfatizou a necessidade de contar com uma equipe motivada, bem emocionalmente, para que juntos alcancem patamares de eficácia e sucesso na educação.

Segundo o Gestor: A educação vem sofrendo significativas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. Ser gestor de uma Escola da Autoria, exige que direcionemos a equipe para trabalhar unida, visando o aluno como protagonista e sujeito construtor do conhecimento. O ambiente deve ser harmônico, e os profissionais constantemente capacitados a lidar com as mudanças, trazendo cada vez mais metodologias diferenciadas de ensino, principalmente nesse período de pandemia, que exige bem mais de todos nós.

Em seguida, os convidados fizeram o uso da palavra, parabenizando a equipe por toda inovação já realizada e pelo olhar de entusiasmo frente a educação de nosso Estado. O Vice-Prefeito Altair, fazendo uso da palavra, elogiou as mudanças ocorridas na Unidade e enfatizou a parceria do município com a Escola Estadual, se colocando sempre à disposição para ajudar no que for preciso.

Dando sequência, o Professor Me. e Coach, Leandro Rennê Camilo, iniciou sua palestra de Excelência, ministrando sobre motivação e trabalho em equipe. A mesma fora tão significativa, que todos da Unidade Escolar ficaram em êxtase com o momento, cheios de agradecimento e com a autoestima potencializada.
Segundo os técnicos-administrativos, a palestra foi muito gratificante, proporcionou-lhes um momento de muita alegria e sabedoria, e sentimentos de acolhimento e autoestima. Segundo os professores, a manhã foi de excelência, enfatizaram a importância e inovação de momentos como esse, que motivem a serem verdadeiros profissionais da Autoria.

O diretor e a Equipe pedagógica  agradeceram, e ressaltaram que sempre estarão promovendo momentos como esse, que visem uma formação integral de todos envolvidos no processo educacional.
 


Link
Notícias Relacionadas »