03/03/2021 às 06h27min - Atualizada em 03/03/2021 às 06h27min

Restante da semana terá aumento de nebulosidade e mudanças no tempo em MS

Foto: Edemir Rodrigues
A meteorologia indica que os próximos dias, a contar da próxima quinta-feira (4), serão marcados pelo retorno de chuvas generalizadas a Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há estimativa de grandes acumulados que podem chegar a 100 milímetros em grande parte do Estado. Eventos adversos como ventos fortes e raios também podem ocorrer, e exigem mais atenção da população. 

Uma ligeira redução dessas áreas de instabilidades deve ocorrer na semana seguinte, com as chuvas podendo voltar a ocorrer em forma de pancadas isoladas. 

Para esta quarta-feira (3) a previsão é de mais um dia de sol entre nuvens em todo território sul-mato-grossense. Há chance de pancadas isoladas de chuva no período da tarde, que devido à combinação de calor e umidade podem ser fortes e vir acompanhadas de raios.

Os índices de umidade relativa do ar estarão elevados neste dia, com variação estimada entre 95% e 60%, ao longo do dia. Ventos de intensidade fraca a moderada com rajadas podem ocorrer em todo Estado.

Nesta quarta as temperaturas estarão amenas podendo registrar mínima de 18°C e máxima de 33°C no Estado. Para a capital a variação está estimada entre 21°C a 30°C.
Link
Notícias Relacionadas »