09/03/2021 às 19h50min - Atualizada em 09/03/2021 às 19h50min

Sétimo lote de vacinas contra Covid-19 chega a MS com 30,6 mil doses

Com o novo carregamento de vacinas, MS soma 317 mil doses recebidas do Ministério da Saúde

No início da noite desta terça-feira (9), Mato Grosso do Sul recebeu mais 30,6 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19. O sétimo lote enviado pelo Ministério da Saúde aterrissou no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30.

As novas doses chegaram em três recipientes de conservação. Os imunizantes devem seguir o cronograma padrão de recebimento. Assim, vão do Aeroporto para a base da SES (Secretaria de Estado de Saúde), lá serão conferidas as quantidades de doses recebidas e posteriormente separadas as doses de cada município.

Assim, as doses devem dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários e de risco para a doença. O sétimo lote faz parte das 23,3 milhões de unidades das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan.

Então, com a nova remessa, a SES aponta que MS irá totalizar 317 mil doses de imunizantes. Lembrando que a quantidade é composta por doses da Coronavac e da Astrazeneca, vacina produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Por fim, a Secretaria adianta que ainda “não há definição do público [a ser vacinado] e nem do quantitativo a ser enviado para cada município”.

 


Link
Notícias Relacionadas »