19/03/2021 às 08h31min - Atualizada em 19/03/2021 às 08h31min

Prefeitura de Fátima do Sul e IFMS oferecem curso para Operador de Computador totalmente gratuito

A Prefeitura Municipal de Fátima do Sul por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), abre matrículas para o Curso EAD Operador de Computador, totalmente gratuito.
 
As aulas nessa oferta ainda serão totalmente online, através de aulas remotas por via do Google Meet ou outra plataforma que seja acessível à tutora e aos estudantes.

Conheça o perfil do Operador de Computador
Instala, configura e opera sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos e atento às normas e políticas de segurança da informação e de propriedade intelectual.

Documentos exigidos
- Os documentos de cada candidato devem ser digitalizados e enviados em arquivo único identificado com o nome da pessoa para o email [email protected].
- Matrículas estão abertas até dia 25 de março de 2021.
- A previsão de início das aulas é na semana do dia 05 de abril.
Para Matrícula: (Digitalizar)
a) Requerimento de matrícula e cadastro socioeconômico (disponível no site da Prefeitura de Fátima do Sul: fatimadosul.ms.gov.br), preencher e digitalizar. (Há aplicativos para celular que escaneia/digitaliza).
b) Carteira de Identidade – RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
d) Documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima - no caso de Operador de Computador a escolaridade mínima é ensino fundamental l.
e) Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
f) Uma (01) foto 3x4 recente (pode ser pelo celular).
g) Carteira de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro – RNE e do Passaporte com visto de estudante ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil, somente para candidatos estrangeiros;
h) Documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil ou o protocolo de solicitação, tendo um prazo de seis meses, a partir da data de matrícula, para entrega do documento oficial (fotocópia e original), somente para os candidatos que concluíram o Ensino Fundamental ou Médio ou equivalentes no exterior, exceto em países do MERCOSUL.

Os dois últimos itens são apenas para estrangeiros.

 


Link
Notícias Relacionadas »