31/03/2021 às 10h52min - Atualizada em 31/03/2021 às 10h52min

MS libera comércio dia 5 e cria 3 toques de recolher

Municipios terão horários diferentes, de acordo com a bandeira de classificação de risco para covid

O governador Reinaldo Azambuja anunciou há pouco que Mato Grosso do Sul terá 3 horários diferentes de toque de recolher a partir da próxima segunda-feira.

Em municípios com bandeiras laranja e verde, o horário será mais flexível, de 22h às 5h. Para cidades em bandeira vermelha, o horário será de 21h às 5h e em locais mais críticos, com bandeira cinza, o horário será de 20h às 5h, como vigora atualmente para todo o Estado.

Campo Grande, por exemplo, terá o horário flexibilizado. Como foi reclassificado de cinza para bandeira vermelha, o toque de recolher passa para 21h às 5h.

Segundo Reinaldo, a partir de segunda (5), as atividades econômicas estarão liberadas para reabrir as portas, seguindo as medidas de biossegurança já estabelecidas, como uso de máscara e cuidado com distanciamento social.

“Ontem mesmo passei na Afonso Pena e tinha duas camionetes com pessoas parada, aglomerando A sociedade também tem responsabilidade no combate à doença”, alertou Reinaldo.

Hoje, apenas Sidrolândia é classificada com bandeira cinza. Outras 55 cidades estão em bandeira vermelha, entre elas Campo Grande. São 25 em laranja e apenas 2 em amarelo - Jaraguari e Rochedo. Não há nenhum município de Mato Grosso do Sul com grau "verde" de risco para covid.


 
Link
Notícias Relacionadas »