10/04/2021 às 08h21min - Atualizada em 10/04/2021 às 08h21min

Ex-prefeito de Jateí, João Dias morre aos 81 anos

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

Morreu na madruga deste sábado (10.04), o ex-prefeito e ex-vereador no município de Jateí, senhor João Dias, aos 81 anos.

João Dia chegou na cidade de Jateí ainda jovem, desportista e empreendedor negociaca cereais desde 1956, morando no Barreirão, onde seus pais e tio possuíam em lados opostos um comércio conhecido como “Bolichos”, então o endereço da morada era Dois Bolichos.

Com visão futurista fez sociedade com o amigo Artur Buigues e juntos construíram a primeira Cerealista do Município de Jatei, a Cerealista Dias, eram reconhecidos em toda região como grandes empresários do ramo.

Ainda em 1956 candidatou-se a Vereador e foi eleito compondo a primeira Câmara de Vereadores de Jateí. Em 1973 foi reeleito novamente.

Em 1982 foi eleito a prefeito, para a Gestão de 1º de Fevereiro de 1983 à 31 de Dezembro de 1988.

João Dias foi reeleito prefeito, para um novo mandato de 1º de Janeiro de 1993 à 31 de Dezembro de 1996).

Em sua carreira política vice-prefeito por 3 mandatos, Secretário de Agricultura e também presidente da Associação de Amigos de Jateí.

João Dias deixou legado no município de Jateí, entre as obras construídas em seus mandatos como prefeito, destacam-se o Estádio de Futebol Mario Rocha, Centro Poliesportivo, Clube Piscina, rede de esgoto, sub-prefeitura em Nova Esperança, Posto de Saúde, Escola Rural na Gleba Nova Esperança, viabilizou as primeiras linhas telefônicas e implantou o primeiro bairro residencial conhecido na cidade como João de Bairro.

Casado com Alice da Silva Dias com quem constituiu família, gerando 4 filhos Rozangela Silva Dias Correa, Rosimeri Silva Dias, rosana Cristina Dias da Silva, e Roberti Lyus Silva Dias. (Colaborou
Cris Garcia).

 


Link
Notícias Relacionadas »