12/04/2021 às 11h58min - Atualizada em 12/04/2021 às 11h58min

Com 6 pacientes internados e após 15 casos no sábado e domingo, Fátima do Sul registra mais 10 nesta segunda-feira

Moradora em Fátima do Sul de 19 anos é uma dos primeiros infectados pela variante P2 em MS

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

Após 15 casos de Covid-19 registrado no sábado e no domingo, a Secretaria Municipal da Saúde de Fátima do Sul divulgou o boletim epidemiológico desta segunda-feira (12.04), com o registro de mais 10 novos casos positivos para a Covid, nas últimas 24hs.

Os números da pandemia no município apontam que 1.706 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Do total 187 são moradores do Distrito de Culturama (que voltou a registrar novo caso hoje) e outros 1.519 de Fátima do Sul.

Dos 1.706 infectados pelo coronavírus, 1.519 se recuperaram e voltaram a suas atividades. Os registros apontam que o município de Fátima do Sul, segue com 48 casos ativos da Covid-19, contabiliza 40 óbitos. 06 pacientes estão internados em tratamento hospitalar, 05 em leito clínico e 01 em leito de UTI.

Em Fátima do Sul, 36 pessoas aguardam resultados de exame.

VARIANTE EM FÁTIMA DO SUL

Dois pacientes de 47 e 19 anos são os primeiros infectados pela variante P2 (do Rio de Janeiro) em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo Lacen/MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul). 

O laboratório recebe amostras de pacientes com casos suspeitos no Estado para análise e monitoramento. Os casos foram confirmados por meio de exame de sequenciamento de genoma, que é o utilizado para identificar variantes do novo coronavírus.

Segundo as informações, a confirmação aconteceu entre a última quinta e sexta-feira, com resultados de amostras que estavam sob análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Esta é uma das unidades que fazem esse tipo de análise, recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Os casos confirmados foram de reinfecção, ou seja, de pacientes que já haviam sido infectados pelo coronavírus e foram reinfectados pela variante P2. Um deles foi um homem de 47 anos, morador da cidade de Ladário. O segundo caso foi de uma mulher de 19 anos, moradora de Fátima do Sul. 

 


Link
Notícias Relacionadas »